Jd Planalto ganha campo de futebol totalmente reformado

Por - em 42

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) devolveu a população o campo de futebol do Jardim Planalto totalmente reformado, no último sábado (29). Esse foi o 10º campo entregue aos esportistas. A meta do Governo Municipal é entregar mais quatro até o final do ano, totalizando 14 campos revitalizados. “Nós queremos fazer o maior campeonato de futebol amador com a participação dos 32 clubes de bairro. Os 26 que passarem para a segunda fase receberão o padrão completo e a final será na inauguração do Campo da Graça”, anunciou o prefeito.
A banda de Música da Escola Augusto dos Anjos recepcionou o prefeito, as autoridades e os moradores que prestigiaram a solenidade. O primeiro time a jogar um amistoso, após a reforma, faz parte da Escolinha de Futebol do Jardim Planalto (EFJP), formada por 55 jovens de idade entre 8 a 18 anos de idade, sendo 20 meninas. Eles receberam a medalha após o jogo e ganharam também uma nova bola e redes para as traves.
“A reforma desse espaço será excelente para a formação de atletas. Nós precisamos desse tipo de iniciativa para tirar a molecada das ruas e evitar o contato com as drogas”, afirmou o presidente da escola, Edgley Morais. Os organizados acompanham de perto os boletins escolares e a frequência em sala de aula dos jogadores, sendo um pré-requisito para fazer parte da equipe. A programação contou também com o jogo das equipes Flamengo (de João Pessoa) contra Conceição (do Conde).
De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Alexandre Urquiza, a recuperação dos campos de peladas tem seguido um padrão. O campo do Jardim Planalto existe a cerca de 30 anos e sua infraestrutura estava bastante prejudicada. No local, foi reconstruído todo o muro de entorno, colocado o alambrado, construção de vestuários, banheiros e a remarcação das medidas oficiais dos campos (90m X 45m), além da terraplenagem e instalação da iluminação que não existia. “Um dos nossos principais objetivos é possibilitar que os jovens tenham uma ocupação com uma estrutura adequada, contribuindo para a formação da cidadania”, reforçou.
O Governo Municipal destinou para o projeto cerca de R$ 1,3 milhão e destes R$ 119 mil foram aplicados no campo do Jardim Planalto. Até o final do ano serão entregues mais quatro campos nos seguintes bairros: Bessa, Bairro das Indústrias e Valentina Figueiredo. A Secretaria de Esporte esta definindo ainda qual o quarto campo a ser recuperado, com base no levantamento realizado em diversos bairros da Capital. A Secretaria de Infraestrutura já acompanhou a reforma dos campos de futebol dos bairros do Jardim Planalto, Bairro do Novaes, do Geisel, Mangabeira VII, José Américo, Rangel, Alto do Mateus, Distrito Mecânico e Valentina Figueiredo.
Estiveram presentes também na solenidade de sábado, o vice-prefeito da Capital, Luciano Agra, o vereador Zezinho do Botafogo, além de várias lideranças do Jardim Planalto ligadas ao esporte e ao Orçamento Democrático.