João Pessoa apresenta resultado positivo no relatório da CTI-NE

Por - em 398

A capital paraibana apresenta resultado positivo no relatório sobre a Conjuntura do Desempenho do Turismo, divulgado nesta semana pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), que compreende o período de 2002 a 2011.

Os dados revelam o crescimento turístico em números de visitantes em João Pessoa nos últimos anos, com destaque ao aumento de passageiros embarcados e desembarcados no aeroporto Presidente Castro Pinto em 2011, com aproximadamente 1,2 milhões de passageiros, superando a média de circulações do Nordeste (32,20%) e do Brasil (40,37%).

Em 2011, a Capital recebeu cerca de 990 mil pessoas que ocuparam hotéis, pousadas, casas de amigos, parentes e outros meios de hospedagens, com destaque para os meses de janeiro e julho, que registraram maior fluxo de visitantes na cidade, segundo a pesquisa realizada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgada em janeiro.

Na análise da CTI-NE, João Pessoa também se destaca de forma positiva e competitiva nos investimentos e ofertas no setor hoteleiro e dentre as atividades que englobam os diversos setores da atividade turística (hotelaria, alimentação, agências, transporte aéreo e rodoviário, atividade recreativa e locadoras de veículos).

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, estes números refletem positivamente as parcerias e comprometimentos para o desenvolvimento do turismo no município. “São importantes as parcerias que firmamos com os setores públicos e privados com objetivo de dilatar o turismo paraibano. Buscamos planejar e trabalhar o turismo para todos os públicos de forma sustentável, respeitando os valores culturais e históricos da nossa cidade”, informou.

CTI-NE – A Comissão de Turismo Integrado do Nordeste se propõe a ser a instituição que se articula de forma integrada aos nove estados do Nordeste, através dos secretários estaduais de turismo, fortalecendo individualmente cada um deles dentro de suas estratégias e potencialidades comuns na região.

Indicadores do Turismo no NE – Geral 2002-12