João Pessoa atrai cada vez mais visitantes e setores do turismo comemoram

Por - em 103

A cidade de João Pessoa a cada ano está atraindo os olhares dos turistas que circulam o país todos os anos. Em 2011, aproximadamente 990 mil pessoas ocuparam hotéis, pousadas, casas de amigos, parentes e outros meios de hospedagens, com destaque para os meses de janeiro e julho, com maior fluxo de visitantes na cidade. Esse número representa um aumento de 3,65% do fluxo global estimado de turistas comparado com o mesmo período de 2010. A pesquisa foi realizada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Os estados de São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Norte são os maiores emissores de turistas para João Pessoa dentro do país. No exterior, lideram a lista os Estados Unidos, Portugal e Espanha. O crescimento turístico na capital paraibana superou as expectativas do trade e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tornando a cidade mais competitiva e consolidada como um dos destinos mais procurados no Nordeste.

“Os números de turistas na cidade são positivos e refletem também o comprometimento e parceira entre os setores públicos e privados para o desenvolvimento e consolidação das ações que estamos realizando para atrair cada vez mais turistas,” afirmou o secretário de Turismo da capital, Francisco Linhares.

Leitos – Atualmente, João Pessoa conta com 3.519 Unidades Habitacionais (UHs) e 8.937 leitos, distribuídos em 92 Meios de Hospedagens (MHs). As atividades no setor que mobilizam as atuações turísticas geraram na Paraíba 4.586 empregos diretos e 22.874 indiretos.

“Nós, que fazemos parte do trade turístico, estamos otimistas com o crescente número de visitantes na Capital e já estamos buscando parcerias com o poder público para juntos elaborarmos ações de planejamento e divulgação para atrair cada vez mais pessoas a nossa cidade”, ressaltou Manoelina Hardmann, Presidente da ABIH (Associação Brasileira de Indústria Hoteleira).