João Pessoa comemora a marca de um milhão de visitantes em 2011

Por - em 65

Surpreendente e encantadora, João Pessoa tem atraído cada vez mais turistas. Neste mês de novembro, a Capital paraibana comemora a receptividade de um milhão de visitantes desembarcados em 2011 no aeroporto Presidente Castro Pinto. As pessoas que chegam ao aeroporto geralmente ficam na Capital ou seguem para o interior do Estado.

No dia 22 de novembro, data em que estará chegando ao aeroporto o visitante de número um milhão, empresários, executivos e agentes do setor de turismo realizarão ações em comemoração pelo alcance da meta nas receptividades turística aérea.

“A importância em comemorar esta marca deve-se ao fato da grande contribuição que os setores públicos e privados têm dado ao turismo na Capital. Observamos e reconhecemos os investimentos nessa área que determinou essa marca de um milhão de passageiros desembarcados somente no aeroporto Castro Pinto” ressaltou Georgina Luna, diretora de marketing e divulgação da Secretaria de Turismo (Setur) de João Pessoa.

As ações comemorativas serão realizadas em parcerias entre a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), Empresa Paraibana de Turismo (PBtur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PB), Convention & Visiotrs Bureau, Sindicato das Empresas de Turismo do Estado da Paraíba (SINDETUR/PB), Infraero, Diretoria Regional da TAM.

Para o superintendente do aeroporto de João Pessoa, Alexandre Oliveira, a cidade cresce, a economia aquece e quem ganha é a Paraíba e os paraibanos. “O nosso passageiro-milhão é fruto incontestável do trabalho e do compromisso cotidiano de diversas entidades e dos órgãos oficiais de turismo do Estado e da nossa Capital. A Infraero orgulha-se por fazer parte deste belo trabalho. O nosso Aeroporto estará sempre pronto para os muitos outros milhões que certamente virão”, afirmou Oliveira.

Dados – Em outubro, a Infraero divulgou estatísticas de todo apurado de movimentações de sua rede de aeroportos no Brasil, e o Presidente Castro Pinto, no período de janeiro a setembro, recebeu 10.033 aeronaves sendo sete internacionais e 855 mil passageiros, superando os números oficiais deste mesmo período em 2010 e com expectativa para 1.164 milhões de passageiros para até dezembro deste ano.