João Pessoa é destaque durante encontro de gestores do MEC

Por - em 17

A cidade de João Pessoa foi um dos destaques do Encontro do Grupo de Trabalho das capitais e grandes cidades, do Ministério da Educação, realizado em Brasília entre os dias 7 e 9 de julho. O objetivo do evento foi expor as experiências inovadoras desenvolvidas em 168 municípios brasileiros.

A ação é realizada a cada dois meses e nesta edição João Pessoa conquistou posição de destaque e surpreendeu vários gestores presentes por meio da apresentação de três experiências que vêm sendo realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).
Representada pela secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá, a capital paraibana foi uma das 10 cidades escolhidas para relatarem suas atuações, sendo expostas as ações realizadas por meio dos programas de Formação Continuada, Apoio Pedagógico e o Escola Nota 10.

De acordo com Ariane Sá este momento busca criar um espaço de discussão de propostas e exposição de experiências exitosas direcionadas ao avanço do ensino público de qualidade em todo o país. “Os demais participantes ficaram muito surpresos com a valorização e investimentos que vem sendo feitos pela PMJP nas ações relacionadas à área pedagógica. Geralmente é observada apenas a preocupação com a infraestrutura e em João Pessoa, atualmente, podemos ver o cuidado tanto com o espaço, quanto com as ferramentas que auxiliam no ensino e aprendizagem dos alunos”, explicou a titular da pasta da Educação.

A ‘Formação Continuada’, o ‘Apoio Pedagógico’ e o ‘Escola Nota 10’ são as três principais ações realizadas atualmente pela Sedec. Essa programas buscam estimular os professores nas novas práticas educacionais, auxiliar os alunos por meio de monitoramento e reforço escolar. Há ainda a preocupação em motivar todos que formam a comunidade escolar (gestores, professores, funcionários e alunos) a atingirem metas estabelecidas e fomentarem o ensino de qualidade e o cuidado com o patrimônio público nas unidades de ensino municipais.