João Pessoa é destaque em evento de operadoras de turismo em SP

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As operadoras de turismo da região Sudeste do país estão apostando no crescimento de vendas de pacotes para João Pessoa. Num relatório divulgado ‘Caravana Brasil’ foi constatado um aumento de 36,5% na oferta de novos destinos e produtos visitados e inseridos nos portfólios das operadoras participantes do 32º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que aconteceu este mês na cidade de São Paulo.

Para Elzário Pereira Júnior essa constatação é animadora e revela que a divulgação da capital em feiras e eventos é essencial para o fortalecimento do setor e aumento no fluxo de turistas. “Esse interesse das operadoras pelo destino João Pessoa é fruto de um trabalho constante de divulgação da capital para os empresários do setor, porque são eles que estão perto dos turistas e, por isso, precisam estar bem informados para poder comercializar pacotes para a cidade”, ressalta.

Durante o 32º Encontro Comercial Braztoa foi distribuído um vasto material sobre a capital, através de folders, revistas, catálogos, DVS e panfletos de várias operadoras que destacam as belezas e atrativos de João Pessoa, geralmente ressaltando a tranquilidade da cidade como um dos grandes diferenciais em relação a outros locais do Nordeste, que também oferecem o atrativo ‘sol e mar’.

A ‘Caravana Brasil’ é um projeto do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae e incentiva agentes e operadores a conhecer destinos turísticos brasileiros. A ‘Caravana Brasil 2008/2009’ visitou 20 estados brasileiros e o Distrito Federal. Foram realizadas sete viagens com operadores de turismo, doze com agentes de viagem e duas rodoviárias com agentes de viagem.

O projeto, que é operacionalizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Braztoa), tem como objetivo levar agentes e operadores de turismo para conhecer destinos e produtos turísticos, novos ou já comercializados. Durante as viagens precursoras (que ocorreram nas viagens de operadores e de agentes com operadores) aconteceram as capacitações para fornecedores de serviços turísticos locais e para representantes institucionais do setor. Ao todo, houve 20 capacitações contando com a presença de 634 pessoas nestas ações.