João Pessoa é escolhida a sede das Olimpíadas Escolares 2011

Por - em 38

O prefeito Luciano Agra assinou nesta quinta-feira (17), na Sala de Convenções da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, um convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para que João Pessoa seja sede das Olimpíadas Escolares 2011, categoria de 12 a 14 anos. Na solenidade foi apresentado o projeto do COB para a realização dos jogos, com as responsabilidades da cidade-sede, e as opções de ginásios que a Capital vai oferecer para o evento, que acontece de 9 a 18 de setembro.

Segundo Agra, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Governo do Estado, vai se empenhar para a boa qualidade do evento. “João Pessoa não vai decepcionar. Vamos fazer tudo para que aconteça uma excelente Olimpíada”, disse o prefeito. O prefeito ainda destacou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte.

“Temos uma política pública compromissada e articulada no sentido de contemplar estruturas físicas e ações nesses espaços para fortalecer o esporte. Entregamos mais de 30 quadras poliesportivas na rede municipal de ensino e estamos com outras em construção. Já trouxemos para a formalidade 12 campos de várzea e vamos dotar de estrutura mais 20. Também dotamos a cidade de grandes equipamentos esportivos”, revelou o prefeito, citando a reforma do Estádio da Graça e a construção o Centro de Treinamento, no Valentina Figueiredo.

Durante a explicação do projeto do COB para a realização das Olimpíadas Escolares, o gerente Geral de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê, Edgar Hubner, parabenizou a Capital por sediar os jogos pela terceira vez e com a assinatura do convênio começa a etapa de organização das estruturas para as disputas e ações desenvolvidas durante o evento. Nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18) assessores do COB fazem vistoria em todos os equipamentos esportivos que serão utilizados na competição.

O secretário de Esportes de João Pessoa, João Corujinha, falou da satisfação da administração municipal em receber as Olimpíadas Escolares 2011, categoria de 12 a14 anos, e apresentou os locais que a Capital colocará a disposição do COB para as competições. O ginásio ‘O Ronaldão’ foi o espaço sugerido para a abertura do evento e o Espaço Cultural para sediar o Centro de Convivência. “É com imensa satisfação que João Pessoa recebe as Olimpíadas Escolares, acolhendo esses atletas como futuros campeões”, disse João Corujinha.

Novidades – Como novidade, de acordo com Edgar Hubner, as Olimpíadas Escolares 2011 estreiam em João Pessoa um novo site, o badminton passa a fazer parte das modalidades em disputa e pela primeira vez os jogos terão seu mascote.

As Olimpíadas Escolares na faixa etária de 12 a 14 anos serão disputas em 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.