João Pessoa é finalista da 3ª Ação de Reconhecimento do Conviva

Por Mônica Melo - em 715

Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa está entre as finalistas da 3ª Ação de Reconhecimento do Conviva. A premiação é uma iniciativa do Conviva Educação, uma plataforma gratuita que visa apoiar os dirigentes municipais de educação e equipes nos processos de gestão das secretarias, diretorias ou redes de ensino. A iniciativa vitoriosa será escolhida através do voto popular na internet.

João Pessoa participa da premiação com o tema Adequação e Organização dos Espaços Escolares da EMEF João XXIII. Na primeira etapa, João Pessoa concorreu com mais de 4 mil municípios, ficando entre as dez finalistas. Os finalistas participaram de uma formação em São Paulo.

A Ação de Reconhecimento visa identificar, valorizar e formar uma rede com municípios-referência no uso do Conviva, que conseguiram utilizar a plataforma de modo a produzir impacto positivo na gestão das secretarias.

“A Ação é uma oportunidade de conhecer a realidade e as experiências de outros municípios e esse prêmio é um reconhecimento nacional ao trabalho desenvolvidos nas escolas de João Pessoa”, explica a assessora técnica da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Suênia Farias.

Na cidade de João Pessoa, através do Conviva, os espaços escolares foram analisados e a secretaria planejou melhorias para possibilitar a aprendizagem dos estudantes.

 A divulgação final do resultado com os três municípios vencedores da 3ª Ação de Reconhecimento será no dia 30 de novembro, na página oficial da ação. Os vencedores serão premiados com uma viagem ao exterior a fim de conhecer projetos e iniciativas educacionais de êxito, a serem definidas pelo Conviva Educação.

Para votar em João Pessoa, clique aqui. http://midi.as/convivaeducacao