João Pessoa é incluída em roteiro turístico da Copa do Mundo de 2014

Por - em 60

João Pessoa e Campina Grande estarão entre as opções de turismo apresentadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur aos turistas internacionais que visitarem o Brasil durante a Copa do Mundo 2014 e queiram conhecer mais o país e sua cultura.

A inserção de João Pessoa se deu pelo fato da cidade ser um destino consolidado, reconhecido oficialmente e integrante do “Match Connections” da Agência Oficial da Fifa. Campina Grande também foi incluída por evidenciar o potencial turístico durante os festejos juninos, que coincidem com o período dos jogos.

Para o secretário de turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, a Copa será importante para divulgar o potencial turístico de João Pessoa e consolidar os roteiros turísticos nordestinos, já que a Capital está bem localizada e se prepara cada vez mais para receber bem o turista.

Segundo ele, algumas ações estão sendo programadas para a capacitação de pessoal, melhorias na infraestrutura e qualificação turística, além de intensificação das ações que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já desenvolve por meio da Secretaria de Turismo (Setur), como a divulgação em feiras nacionais e internacionais.