João Pessoa e Mamanguape podem construir parcerias

Por - em 43

A possibilidade de parcerias entre as cidades de João Pessoa e Mamanguape foi objeto de audiência em que o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), recebeu o prefeito eleito daquele município, Eduardo Brito (PSB). No encontro, os dois executivos públicos abordaram ainda questões administrativas. A visita aconteceu na tarde desta terça-feira (2), no Centro Administrativo do Municipal (CAM), em Água Fria.

Segundo Eduardo Brito, essa foi mais uma visita de cortesia a Ricardo Coutinho e à cidade de João Pessoa. “Esperamos realizar algumas parcerias entre as gestões no próximo ano, que rendam bons frutos para o desenvolvimento das duas cidades”, acrescentou.

Mamanguape – A cidade está localizada na microrregião do Litoral Norte. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2007 sua população era de 41.406 habitantes, ocupando uma área territorial de aproximadamente 349 quilômetros quadrados.

A origem do nome Mamanguape é a junção expressões indígenas e significa água boa de se beber. A antiga área de ocupação da cidade compreendia territórios hoje pertencentes a dez municípios: Rio Tinto, Baía da Traição, Marcação, Itapororoca, Jacaraú, Pedro Régis, Curral de Cima, Capim, Cuité de Mamanguape e Mataraca, contando com praias como Barra de Mamanguape e Praia de Campina, atualmente incorporadas ao território de Rio Tinto.