João Pessoa está entre as 10 cidades que mais sediam eventos internacionais

Por - em 41

A Capital paraibana é a 8ª cidade brasileira que mais atraiu eventos internacionais no ano de 2010, de acordo com o ranking divulgado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Segundo os dados, João Pessoa subiu do 10º lugar em 2009 para o 8º em 2010, sediando eventos itinerantes, com periodicidade fixa e no mínimo 50 participantes, critérios para figurar na lista da International Congress and Convention Association (ICCA).

Para a diretora de marketing da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), Geogirna Luna, o resultado reflete a política de promoção e divulgação da cidade adotada pela Prefeitura na atual gestão e executada pela Setur. “O fato da cidade ter subido duas posições nesse ranking é a prova de que estamos no caminho certo. As parcerias com entidades como o Convention & Visitors Bureau, o investimento em divulgação e participação em feiras têm aberto novos mercados para a Capital, que há três anos conta com a Estação Cabo Branco espaço ideal para sediar esse tipo de evento”, argumenta Georgina.

Segundo a presidente do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, a empresária Elizia Lopes, para conquistar essa posição, o destino João Pessoa vem trabalhando fortemente na divulgação e também nos processos de captação de congressos e eventos que atraem turistas para a cidade na baixa temporada. “Este feito só foi possível graças à dedicação e pelo contínuo esforço de nossa diretoria e equipe operacional, além das alianças estratégicas com a Secretaria de Turismo de João Pessoa, Setde/PBtur, Sebrae, Abih e, que vem colaborando com o trabalho e no apoio incondicional aos processos de captações de eventos, divulgação da capital e no desenvolvimento do nosso destino e de sua infraestrutura receptiva”.

A cidade de João Pessoa, atualmente, figura entre as cinco capitais nordestinas que obtiveram um avanço importante e ficou a frente de Maceió, Aracajú, Teresina e São Luis, além de destinos consolidados turisticamente como: Vitória (ES), Joinville (SC) e Porto de Galinhas (PE).