João Pessoa está na lista das cidades mais dinâmicas do país

Por - em 19

O prefeito Ricardo Coutinho irá receber, na próxima segunda-feira (9), em São Paulo, o prêmio ‘Municípios mais Dinâmicos do Brasil’, conferido pelo jornal Gazeta Mercantil às 27 cidades que alcançaram melhor desempenho e potencial de crescimento. A Capital paraibana foi eleita por ter obtido a melhor performance entre os municípios do Estado.

Os critérios de avaliação dos municípios foram o aumento do Índice de Potencial de Consumo (IPC); variação do Produto Interno Bruto (PIB) em relação ao Brasil; abertura de empresas; licenciamento de veículos; operações bancárias por habitante; renda das famílias e gastos sociais em saúde, educação, saneamento e ciência e tecnologia. Cada item analisado recebeu um peso que variava entre um e dois pontos.

Durante a premiação será lançada ainda a edição de 2008 da revista Atlas do Mercado Brasileiro. O exemplar traz informações detalhadas sobre o potencial de consumo em 46 categorias de produtos e serviços dos 300 maiores municípios do País. A publicação mostra também os indicadores socioeconômicos, de infra-estrutura e a evolução dos investimentos no Brasil por setor.

O levantamento foi realizado pela Florenzano Marketing/Gazeta Mercantil e acontece desde 1998. O prêmio ‘Municípios mais Dinâmicos do Brasil’ será entregue a 27 municípios brasileiros apontados na publicação como aqueles que têm maior potencial de crescimento do País, segundo informou a assessoria do evento. A cerimônia de entrega vai acontecer na capital paulista, no restaurante ‘Leopoldo’.