João Pessoa faz Road Show nas cidades do Centro-Oeste do país

Por - em 38

A partir da próxima terça-feira (18) até o dia 26 de agosto, as belezas da cidade de João Pessoa, Capital da Paraíba, serão mostradas para agentes de viagens e operadores de turismo em quatro cidades do Centro Oeste, durante o ‘Road Show’ paraibano. O evento, denominado de “Paraíba para Conquistar Você” vai percorrer os municípios de Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília.

O Road Show é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-PB e pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) com o apóio do Sebrae-PB, Sesc e Senac. Os hoteleiros paraibanos e os representantes da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) vão percorrer as principais cidades do Centro-Oeste brasileiro para apresentar os equipamentos com suas tarifas, serviços e promoções, bem como entregar uma vasta folheteria que destaca todas as belezas e potenciais da terceira cidade mais antiga do Brasil. Em 05 de agosto a Capital paraibana completou 424 anos de fundação.

Durante esses encontros são apresentados documentários que ressaltam os atrativos turísticos de João Pessoa e do Estado da Paraíba, quando são tiradas todas as dúvidas dos agentes de viagens com relação aos hotéis, tarifas e a cidade com um todo. Há também sorteios de brindes, de diárias e a apresentação do Grupo Folclórico do Sesc, que vai acompanhar a caravana. De acordo com o calendário do Road Show “Paraíba para Conquistar Você”, os eventos acontecem no dia 18, em Cuiabá no Mato Grosso, dia 21, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, dia 24, em Goiânia, capital de Goiás, e no dia 26, em Brasília.

Essa estratégia de marketing e vendas será importante para aumentar o fluxo de turistas oriundos dessas cidades. Segundo a presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, Brasília e Goiânia já são mercados emissores. “Precisamos agora fortalecer esse potencial e conquistar os turistas do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.” afirmou a hoteleira paraibana que confirmou a participação de 12 hotéis nesse primeiro Road Show de 2009.Já o secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Júnior, disse que essa estratégia de marketing tem resultado eficiente e rápido. ‘Esperamos aumentar o fluxo de turistas dessas cidades que vamos visitar já agora no final do ano”, finalizou.