João Pessoa participa de Forum das Cidades Históricas e Turísticas

Por - em 11

Representantes de cidades históricas de todo Brasil se reúnem a partir desta quarta-feira (24) até o próximo dia 27, em Santos, litoral de São Paulo, para discutir temas relacionados ao marketing e promoção do turismo histórico.

O evento que será aberto oficialmente na noite desta quarta-feira, conta com a participação do secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior que vai conhecer as experiências bem sucedidas que serão apresentadas e poderão servir de modelo a ser implantado na Capital paraibana.

Dentro da programação serão apresentadas várias palestras: Marketing e promoção do turismo de cidades históricas, por Marcelo Pedroso – Diretor de Produtos e Destinos do Instituto Brasileiro de Turismo – (Embratur) e Boas Práticas no Turismo Cultural: as melhores experiências de benchmarking, que será apresentada por Rosiane Rockenbach – Coordenadora Geral de Serviços Turísticos – Ministério do Turismo.

Paralelo ao II Fórum acontece a reunião do GT Náutico, onde será apresentada a Proposta de Resolução para o Licenciamento Ambiental para Estruturas e Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico. Serão discutidas questões relacionadas a tripulantes, não tripulantes e embarcações de Turismo, entre outros assuntos.