João Pessoa participa em São Paulo do 5º Salão do Turismo

Por - em 21

A experiência de João Pessoa na participação do Roteiro Integrado Civilização do Açúcar vai ser apresentada como modelo durante o 5º Salão do Turismo Roteiros do Brasil, que acontece de 26 a 30 de maio em São Paulo. O evento é considerado o maior do gênero promovido pelo Ministério do Turismo (MTur) no País.

O Roteiro foi escolhido como prática de ‘Cooperação Regional’, já que envolve cidades dos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Na dimensão ‘Monitoramento’ será apresentada a metodologia de pesquisa de coleta de dados em campo do Inventario Turístico de João Pessoa, que foi o primeiro dos 65 Destinos Indutores Turismo a implementar essa importante ferramenta de planejamento turístico.

A apresentação das duas experiências da Secretaria de Turismo (Setur) da Capital será no dia 27 (quinta-feira), no espaço ‘Núcleo do Conhecimento’. Segundo o secretário de turismo, Elzário Pereira Júnior, que estará participando do evento, a Capital foi uma das oito escolhidas entre os 65 Destinos Indutores do Turismo, do qual João Pessoa faz parte.

“O Ministério do Turismo,junto com o Instituto Marca Brasil (IBM), preparou algumas ações com o intuito de compartilhar conhecimentos e mostrar os resultados alcançados e as experiências de João Pessoa com relação ao Roteiro Integrado Civilização do Açúcar e ao Inventário foram escolhidas para servir de exemplo para os outros municípios”, revela.