João Pessoa participa pela terceira vez em bolsa turística do Mercosul

Por - em 22

João Pessoa marca presença pela terceira vez na Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT), que em sua 14ª edição acontece nos próximos dias 30 (sexta-feira) e 31 (sábado) deste mês em Balneário Camboriú (praia da Penha), no Beto Carrero World, em Santa Catarina. A Secretaria Executiva de Turismo (Setur) da Capital paraibana ocupará um estande do evento, mais o Convention Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

A Bolsa de Negócios deve receber mais de cinco mil participantes, entre agentes de viagem, operadores e imprensa especializada de diversas regiões do Brasil, principalmente do Sul e Sudeste e ainda de países vizinhos integrantes do Mercosul.

Mais espaço
– Este ano, em razão da expressiva procura pelo evento, um espaço maior será destinado à edição de número 14, que contará com 176 estandes, num aumento de 28 % em relação ao ano anterior. A Feira de Negócios, a ocorrer no Castelo das Nações instalado no parque Beto Carrero World, terá um espaço maior destinado as 432 empresas, entre destinos turísticos, companhias aéreas, locadoras de veículos, meios de hospedagem, serviços assistenciais, receptivos, operadoras, conventions bureaus e parques temáticos. A feira acontece na sexta-feira (30), das 15h às 20h e, no sábado (31), das 16h às 20h.

Divulgação – Para o trabalho de divulgação da Capital, a Setur contará com o secretário Elzário Junior e a diretora de Marketing, Ruth Avelino, que vão distribuir folders, revistas elaboradas em três idiomas, além de um pouco do gosto da Paraíba, expressado no doce ‘nêgo bom’ feito de banana e produzido em João Pessoa.

A diretora de Marketing da Setur explica que o evento tem um grande potencial e sempre traz bons resultados para os participantes. “Temos material para distribuir entre 50 grandes jornalistas da região, o que pode nos render uma divulgação expressiva da capital com profissionalismo. Os participantes da BNT têm como diferencial a qualidade, eles sempre perguntam bastante, são interessados na Paraíba. Há um retorno considerável”, comenta.

Rodada de negócios – Ainda segundo ela, o turista da região tem característica familiar o que é interessante para João Pessoa. Assim como outros eventos da área, a BNT também vai ter uma Rodada de Negócios, ocasião para que os hotéis fechem parcerias e negócios com importantes operadores do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e da Venezuela. A Rodada acontece no Hotel Mercure Internacional, em Balneário Camboriú, no sábado (31), das 9h30 às 12h.