João Pessoa recebe turistas de cruzeiro marítimo da MSC Melody

Por - em 41

Cerca de dois mil turistas do cruzeiro MSC Melody chegaram nesta quarta-feira (09) ao Porto de Cabedelo, na Paraíba. Boa parte dos visitantes incluiu no pacote uma visita a João Pessoa para conhecer as belezas da cidade, como é o caso do casal Luciano e Cristina Matos que desembarcaram no Porto, mas já estavam com hora marcada para um city tour pelo Centro Histórico de João Pessoa. Vindos de Salvador, o casal disse que já tinha ouvido falar de João Pessoa e decidiram aproveitar o cruzeiro para conhecer a Capital.

“Me falaram da beleza de João Pessoa e da receptividade do povo paraibano, por isso resolvemos desembarcar para ver de perto. Vamos conhecer o centro histórico dentro de um pacote que compramos de uma operadora de João Pessoa”, conta Cristina Matos que é administradora de empresas.

Além do casal, pelo menos outras 300 pessoas saíram do navio direto para os ônibus que tinham como destino os passeios na cidade de João Pessoa. Os turistas foram recepcionados por um grupo folclórico que apresentou várias danças e também por um trio de forró que já fez todo mundo entrar no clima descontraído da Capital.

O secretário adjunto de turismo de João Pessoa, Diego Tavares, que esteve na comitiva que recepcionou os visitantes juntamente com outras autoridades e representantes do trade turístico paraibano, participou de um almoço oferecido pela MSC Turismo, onde foram discutidas futuras parcerias para o fortalecimento desse segmento turístico no Estado.

“Estamos otimistas com a vinda desses cruzeiros para a orla paraibana, já que apesar de atracarem em Cabedelo, grande parte dos turistas compram passeios para conhecer a Capital, que é o destino indutor. Isso sem contar que esses visitantes têm um alto poder aquisitivo e consomem uma variedade de produtos e serviços que vão desde o artesanato local até almoços nos melhores e mais caros restaurantes da cidade, movimentando a economia da Capital”, ressalta.

Mais 14 desembarques até março – Esse foi o primeiro dos 14 atracamentos previstos para acontecer no Porto até março de 2010. Aproximadamente 15 mil turistas passarão pela Capital durante essa temporada. Segundo dados de uma pesquisa divulgada pela Abremar (Associação Brasileira de Empresas marítimas), realizada pela Fipe/USP,o turista de cruzeiro está na faixa etária entre 41 a 50 anos, possui nível superior e renda familiar de 5 mil a 10 mil reais/mês. Cerca de metade dos passageiros desembarca nos destinos onde os navios atracam. Geralmente ficam em terra por períodos entre 9 e 17 horas.