João Pessoa receberá pela primeira vez a Caravana de Esportes e Artes

Por Luiz Carlos Lima - em 228

A cidade de João Pessoa receberá, pela primeira vez, a Caravana de Esportes e Artes. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro, no entanto a apresentação oficial aconteceu nesta terça-feira ( 9), em reunião no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria. A Caravana já passou por mais de 150 municípios brasileiros e tem por objetivo levar aos alunos esportes e artes, além de capacitação aos professores. O evento é uma iniciativa de empresas privadas e conta com o apoio da Unicef.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dará todo o suporte à realização do evento na Capital. A expectativa é de três mil alunos da Rede Municipal de Ensino participem nos três dias de eventos. Os professores municipais também receberão capacitação. A expectativa é de que 160 deles participem do evento. As atividades esportivas acontecerão em uma arena montada no ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, enquanto a capacitação acontecerá na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano.

O projeto pretende atender mais de três mil estudantes da Rede Municipal de Ensino. Eles vão participar dos rodízios nas estações esportivas de tênis, basquete, voleibol, slackline, atletismo, taekwondo, futebol, skate e outros jogos esportivos.

Na parte artística, os jovens vão contar com música, dança e o cinema, com a presença dos personagens da Disney, Mickey e Pateta. Ao mesmo tempo, na agenda educacional, cerca de 160 educadores da Rede Municipal participarão de formações em esporte e arte educacionais e haverá oficina de literatura para adolescentes (leitura, contação de histórias e técnicas de escrita).