João Pessoa recepciona pilotos participantes do Rally Cerapió

Por - em 14

João Pessoa recebeu pela primeira vez, na tarde desta sexta-feira (25), a caravana de participantes do Rally Cerapió, encerrando na cidade a terceira etapa do circuito em comemoração aos 21 anos de sua realização. A Capital paraibana integra a etapa iniciada em Natal (RN) e que totaliza 274 km de pura aventura por trilhas entre as duas cidades. Os competidores das seis categorias (motos, quadriciclos, carros 4×4, carros 4×2, bicicletas e caminhões 4×4) chegaram ao anel interno da Lagoa, onde foi montada a estrutura de manutenção de veículos e pilotos.

Neste sábado (26), a partir das 6h, os competidores seguem com destino a Recife (PE). O percurso entre as duas cidades totaliza 196 quilômetros. Desde a primeira etapa Fortaleza (CE)-Mossoró (RN), Mossoró-Natal (RN), Natal-João Pessoa (PB) e João Pessoa-Recife (PE), o Cerapió totaliza 1.256 quilômetros de prova.

O produtor oficial, Marcos Cordeiro, ressaltou que essa edição é uma comemoração pelos 21 anos do Cerapió. “O nome Cerapió é uma alusão à prova que era realizada inicialmente entre o Ceará e o Piauí. Estamos passando pelas principais capitais comemorando os 21 anos da prova”, disse.

Ao todo estão participando da prova 57 bicicletas, 77 carros, 219 motos e 13 quadriciclos. O rally envolve aproximadamente 1.200 pessoas, entre pilotos, atletas, mecânicos, equipe de organização e jornalistas convidados das principais revistas, jornais, emissoras de TV e websites especializados do Brasil e do exterior. Na passagem por João Pessoa, o Cerapió contou com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Executiva de Turismo (Setur) e da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans).