João Pessoa registra queda de 88% nos casos de dengue

Por - em 16

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou queda nas notificações dos casos de dengue na Capital. De acordo com o boletim informativo nº 9/2009, o novo balanço de casos de dengue aponta declínio de 88,2% nas notificações da doença, confirmando a tendência de redução já verificada nas avaliações anteriores.

De acordo com Júlia Vaz, diretora de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, essa queda no número de casos é uma conseqüência das ações de conscientização da população. “A população nos procura para denunciar possíveis focos e por sua vez também combate esses focos diz. Além disso, a Prefeitura de João Pessoa também lançou uma nova campanha de mídia em 2009 sobre a prevenção da dengue exaltando a importância da participação da população no processo.

Segundo o boletim informativo nº 9/2009, foram registrados apenas 78 casos da dengue clássica, contra 659 no mesmo período do ano passado. Nos casos da dengue hemorrágica ou com complicações, nenhum caso foi registrado este ano.