João Pessoa se destaca nos esportes coletivos das Olimpíadas Escolares

Por - em 50

Ginásio lotado, torcida animada e um bom nível técnico. Tudo isso aconteceu na primeira rodada das modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares 2011. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As equipes da Capital da Paraíba tiveram um bom desempenho, ganhando tanto no feminino como no masculino.

Na manhã nesta quarta-feira (14) aconteceu a estreia do Colégio Motiva – Tambaú no handebol feminino. A equipe venceu pelo placar de 27 a 18 o Colégio Cefya Frei Antônio, de Tocantins. A torcida ajudou muito no desempenho das paraibanas. Mariah foi à artilheira da partida, com 13 gols. “Começamos uma nova fase com bons resultados e com chances reais de medalha”, disse o secretário de esportes de João Pessoa, João Corujinha ao avaliar a primeira rodada das modalidades coletivas.

No basquete feminino o Colégio Motiva, que é comandado pelo professor Adriano Lucena, estreou com vitória de 77 a 7 sobre a Escola Anne Frank (TO). No basquete masculino o QI Epitácio derrotou o Salesiano (RN)   por 60 x 38.

Quem também fez bonito na rodada de abertura das modalidades coletivas foi o futsal masculino do Colégio Master Bessa, que não encontrou dificuldades para derrotar o Colégio João D’Abreu pelo placar de 11×1. A partida ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), no Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho. Os gols da vitória foram marcados por Rubinho (3),  Álvaro (3), Pampola (2), Dodô (2) e Lucas.

O professor Ulisses Muniz, que é chefe da delegação de João Pessoa nas Olimpíadas Escolares, manifestou otimismo com a equipe. “Foi um bom começo e acredito que melhores resultados virão, pois o trabalho de preparação feito pelo professor Leucinho foi muito bom”, disse.

No futsal feminino mais uma vitória da Paraíba, com o Colégio QI derrotando o La Salle (AM) pelo placar de 4×2. Já o outro representante masculino da Paraíba na competição, o Colégio Alice Coutinho, perdeu para o São Francisco Xavier (PR) por 3×1. No complemento da rodada, o time de voleibol feminino das Lourdinas acabou perdendo para o Miguel de Cervantes (AM) por 2×0.

Confira os jogos da Paraíba na competição nesta quinta-feira (15):

Voleibol (F)

Local: Ginásio Dumerval Trigueiro

15h00 – Lourdinas-PB x Marista de Natal

Voleibol (M)

Local: Ginásio IFPB

10h00 – Colégio Arquidiocesano-Se x Poligono-PB

Handebol (F)

Local: Ginásio Motiva Ambiental

10h00 – Instituto Guiness-DF x Motiva-PB

Handebol (M)

Local: Ginásio Motiva Ambiental

11h00 – Tancredo Neves-PA x Motiva-PB

Futsal (F)

Local: Ginásio do Colégio da Polícia Militar

10h00 – Colégio Salesiano-SE x Colégio QI-PB

Futsal (M)

Local: Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho

15h00 – Conexão Aquarela-AP x Master Bessa-PB

Basquete (M)

Local: Ginásio do Pio X

9h00 – Colégio QI Epitácio-PB x Christus Parquelândia-CE

Basquete (F)

Local: Ginásio da Ansef

10h00 – Antônio Vieira-BA x Colégio Motiva-PB