João Pessoa sedia Campeonato Brasileiro de Judô a partir deste sábado

Por - em 50

João Pessoa irá sediar neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Judô (Região-II), com a presença de 500 atletas dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas. O evento esportivo começa a partir das 9h deste sábado (14), no ginásio do Unipê, em Água Fria, numa parceria entre Confederação Brasileira de Judô e Federação Paraibana de Judô, com apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). A competição acontece até domingo (15).

“Quem for ao ginásio do Unipê nesses dois dias de competição com certeza verá disputas interessantes, com a Paraíba mostrando a sua força nessa modalidade. Será um campeonato de bom nível e vamos corresponder com aqueles que estão apoiando mais essa realização da nossa federação”, afirmou o presidente da Federação Paraibana de Judô, Adjaílson Fernandes.

Um dos destaques do campeonato é o atleta João Derly, bicampeão mundial sênior e bicampeão sul-americano e pan-americano. A Paraíba vai participar dessa etapa do Brasileiro com 100 atletas, com destaque pra Delan Monte, Amanda Cavalcanti, Isaque Conserva, Eric Ryde, Luana Pinheiro e Maria Isabella, todos com experiência internacional. “Nós vamos ter um grupo muito forte nessa competição e com certeza vamos ter uma representação de nível na etapa nacional nas diversas categorias”, disse Adjaílson.

Etapa nacional – Os campeões e melhores lutadores de cada Estado estarão automaticamente classificados para disputar a etapa nacional do torneio. O Campeonato Brasileiro geral receberá atletas de todo o País e será sediado nas cidades de Manaus (Brasileiro Sub-13), Rio de Janeiro (Brasileiro Sub-20) e Cuiabá (Brasileiro-23), no mês de agosto. A competição também vai definir os nomes de alguns judocas que participarão do Campeonato Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial de 2013 no Rio de Janeiro e também para as Olimpíadas.