João Pessoa sedia campeonato sub-17 de Vôlei de praia

Por - em 35

João Pessoa esta sediando até esta quinta-feira (17), a ‘1ª Copa Cidade de João Pessoa Sub 17 de Vôlei de Praia’. O torneio, inédito no Brasil, teve início na terça-feira (15) e está sendo realizado na praia do Cabo Branco reunindo duplas de atletas de estados da Paraíba, Bahia , Sergipe, Rio Grande do Norte e Maranhão. As partidas estão sendo realizadas das 8h às 16hs. O evento é uma iniciativa da Federação Paraibana de Vôlei de Praia e recebe o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Estão participando do torneio um total de 24 duplas ( 12 masculinas e 12 femininas). De acordo com o presidente da Federação Paraibana de Vôleibol, Giovanni Marques, mais de 200 atletas estão envolvidos no torneio. “Esse evento tem grande importância para João Pessoa que é um polo receptor de diversas competições regionais e nacionais. O campeonato visa mostrar a potencialidade dos jovens atletas que tem se destacado nos seus estados”, informou.

Para a atleta sergipana Brenda Santos, de apenas 11 anos, participar de uma competição desse porte é um sonho. “Já participei de alguns torneios mais aqui em João Pessoa é a primeira vez e fiquei muito animada. Além de tudo, estou tendo a oportunidade de conhecer uma cidade linda”, comemorou.

Sub 19 – Giovanni Marques revelou que nos próximos dias 18 (sexta-feira), 19 (sábado) e 20 (domingo) será realizado o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sub 19′. “A Paraíba hoje é tetra campeã brasileira sub 19 no masculino. E tem como grande rival nessa categoria o Rio de Janeiro, estado onde também se desenvolve um trabalho de base na categoria”, destacou.