João Pessoa sedia duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally

Por - em 32

Com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa serão realizadas neste sábado (1º) e domingo (2) as sexta e sétima etapas do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4. É mais uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo em parceria com a Federação Paraibana de Automobilismo. As provas serão realizadas a partir das 9h, no circuito montado na BR-230, ao lado do Unipê, em João Pessoa.

As provas de sábado e domingo serão abertas pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro juntamente com o presidente da Federação Paraibana de Automobilismo, Odilon Ribeiro Coutinho. Ambos estão confiantes no sucesso das etapas em João Pessoa, já que a capital paraibana tem uma forte tradição neste esporte em nível nacional.

Da Paraíba já confirmaram presença os pilotos Alessandro Valadares, Tony Almeida, George Humberto e Célio Di Pace Neto. Pilotos do Maranhão, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte estarão nas disputas dessas etapas do Brasileiro que prometem reunir um bom público no circuito armado ao lado do Unipê.

Na manhã desta quinta-feira (30), o secretário adjunto de esportes da Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Prado, se reuniu com o presidente da Federação Paraibana de Automobilismo, onde só mostrou otimismo. “O automobilismo paraibano também vive uma fase positiva e acredito que estas duas etapas do Brasileiro, em João Pessoa, só vão fortalecer os nossos pilotos. Por isso mesmo estamos nessa parceria para valorizar o esporte da capital”, disse.