João Pessoa sedia panamericano e brasileiro olímpico de triathlon

Por - em 21

João Pessoa vai sediar o ITU Triatlon Pan American Cup e o Campeonato Brasileiro Olímpico de Triathlon, que acontecerão no próximo dia 31, na praia do Cabo Branco. Uma das atrações do evento será Reinaldo Colucci  que ganhou medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro e integra a elite do Brasil na modalidade. Colucci é o único brasileiro que já está com vaga garantida nas Olimpíadas de Londres. A disputa vai contar com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Outra importante atração do ITU Triathlon Pan American Cup e do Campeonato Brasileiro Olímpico de Triathlon é a triatleta Carolina Galvão Praça de Matos, de São Paulo, que  é a atual campeã brasileira de triathlon olímpico e promete fazer a diferença na competição de João Pessoa. Além do Brasil, estão confirmados em João Pessoa atletas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Estados Unidos.

O secretário de Esportes de João Pessoa, Thiago Pacheco, recebeu na última quarta-feira (29), em seu gabinete, o presidente da Confederação Brasileira de Triathlon, Carlos Fróes, o superintendente da entidade, Roberto Menescau, e o presidente da Federação Paraibana de Triathlon, Márcio Miranda. Na oportunidade, ficou confirmada a realização do João Pessoa ITU Triathlon e do Campeonato Brasileiro Olímpico de Triathlon na capital paraibana.

De acordo com os organizadores das duas competições, cerca de 400 atletas, entre profissionais e amadores estão participando das provas de corrida, natação e nado. Estas são as provas principais que contam pontos para as Olimpíadas 2012 em Londres e vão decidir as vagas. Serão 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e dez quilômetros de corrida.