João Pessoa sedia seminário sobre o gerenciamento do SUS no Nordeste

Por - em 42

João Pessoa sediará nos próximos dias 2, 3 e 4 de junho o 1º Seminário de Gestão Estratégica e Participativa no SUS da Região Nordeste. O evento é promovido pelo Ministério da Saúde e ocorrerá no Tropical Hotel Tambaú. No dia 4, os secretários de saúde da Paraíba também estarão participando do 1º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado.

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) do Nordeste também participará para discutir temas relativos ao setor e, durante esses encontros, as atividades se dividirão entre oficinas temáticas e mesas de trabalho, abordando as questões da gestão participativa do Sistema Único de Saúde, a desprecarização dos agentes comunitários, os orçamentos e o fortalecimento da Atenção Básica para a construção do ‘Pacto pela Saúde’ de forma integral.

O tema ‘Pacto pela Saúde’ terá uma avaliação específica dentro da regionalização no Estado da Paraíba, quando os participantes apresentarão os desafios e as propostas que serão encaminhadas ao Ministério da Saúde, através de uma carta a ser elaborada durante as plenárias.