João Pessoa será cenário da nova novela ‘Aquele Beijo’ da Rede Globo

Por - em 91

A orla e o Centro Histórico da Capital da Paraíba servirão de cenário para as gravações da nova novela da Rede Globo de Televisão ‘Aquele Beijo’. A vinda da equipe, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), foi articulada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Para Francisco Linhares, secretário de turismo de João Pessoa (Setur), a aparição da cidade em horário nobre na TV Globo é uma vitrine indiscutível para o incremento do turismo na cidade. “Uma novela da Globo vai com certeza trazer resultados positivos para o turismo de toda a Paraíba, especialmente de João Pessoa, que terá suas belezas veiculadas para milhares de lares. Como diz o prefeito Luciano Agra, estamos fazendo o dever de casa e estamos vendo os resultados”, comemora Linhares.

A equipe de pré-produção do folhetim chegou a Paraíba nesta quarta-feira (10) e fica até o próximo sábado (13) para escolher as locações na cidade de João Pessoa. Algumas cenas também serão gravadas no município de Cabaceiras. A previsão é que a novela escrita por Miguel Falabella estréie em outubro no horário das 19h. Atualmente a novela ‘Morde & Assopra’ exibida no mesmo horário chega a marcar 33 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a cerca de 60 mil domicílios na grande São Paulo.

Segundo o secretário de turismo da Capital, a Prefeitura está realizando várias ações de apoio a equipe. “Todo o serviço de limpeza, infraestrutura e manutenção da orla e Centro Histórico, que já é feito normalmente, será intensificado. Também será realizada a pintura dos casarões que servirão de cenário, numa ação conjunta de várias secretarias, inclusive a Setur que está contribuindo com informações sobre a cidade e alimentação da equipe”, conta Francisco Linhares.

Produção – A equipe, que chegou à Paraíba nesta quarta-feira, é formada por sete profissionais da emissora. Um dos personagens de ‘Aquele Beijo’, interpretado pelo ator Diogo Vilela, passará pela Paraíba nos primeiros dias de exibição da trama. A novela, que tem no consumismo um de seus temas, tem a colaboração de Ângela Carneiro e Luiz Carlos Góes, com direção de Cininha de Paula.