João Pessoa Solidária recebe doações de funcionários da Coteminas

Por - em 40

A campanha ‘Somos Todos Paraíba – João Pessoa Solidária’ arrecadou mais 922 quilos de alimentos e 4 mil peças de agasalhos nesta quarta-feira (30). As doações foram feitas pelos trabalhadores da empresa Coteminas, no Distrito Industrial da Capital, e serão distribuídas com as pessoas residentes nos municípios paraibanos mais atingidos pelas chuvas.

O secretário do Desenvolvimento Social, Alexandre Urquiza, disse que os funcionários se mobilizaram e realizaram a coleta dos donativos, envolvendo também seus familiares. O repasse das doações foi feito nesta quarta-feira (30) pela manhã. Urquiza informou que na próxima segunda-feira (5) a Secretaria irá fazer um levantamento para saber quais os municípios a serem beneficiados com os produtos.

Segundo ele, com essas novas arrecadações serão incorporadas os donativos doados pelos supermercados Hiperbompreço e Atavarejo. O secretário lembrou que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) ainda está recebendo donativos para a campanha. Quem quiser fazer doações pode procurar os postos permanentes que são o Banco de Alimentos (Geisel), o Centro Administrativo Municipal (CAM, em Água Fria) e o Paço Municipal (Centro).

A campanha ‘Somos Todos Paraíba – João Pessoa Solidária’ foi organizada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para arrecadar comida e roupas, e depois enviar os produtos às cidades mais atingidas pelas chuvas no interior do Estado. A iniciativa contou com a participação de toda a população da Capital. Em apenas um dia de mobilização foram doadas mais de 4,5 toneladas de alimentos, além de roupas, cobertores e colchões. A PMJP contribuiu com 30 toneladas de feijão do Banco de Alimentos Municipal.