João Pessoa tem opções de entretenimento gratuitas neste feriadão

Por Luiz Carlos Lima - em 435

João Pessoa tem opções de lazer gratuitas com variedade para o público infantil, jovem e adulto. São diversas opções para os turistas e pessoenses que optarem por passar o feriado prolongado na cidade a partir desta quinta-feira (15), Dia da Proclamação da República. Em um dia sem expediente, as principais opções de lazer oferecidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estarão abertas.

 

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) não sofre alterações em seu funcionamento. A partir das 8h o Parque pode receber os visitantes. O horário de entrada se encerra às 16h, embora fique em funcionamento até as 17h. A Bica está situada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, com ingresso de R$ 2,00 por pessoa. Crianças até sete anos, funcionários da prefeitura e idosos não pagam. O local oferece parquinho infantil, quiosques, espaços para piquenique e ainda terá opção de passeio em trenzinho, pedalinhos e quadriciclos

 

Lugar onde a arte, a cultura e a educação estão constantemente dialogando com a população, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro Altiplano Cabo Branco, é praticamente um roteiro obrigatório para quem quer lazer e entretenimento de forma gratuita.O local também não sofre alterações de horário em virtude do feriado. Logo, a casa estará aberta nesta quinta-feira (15), a partir das 10h e fecha às 19h, no fim de semana funcionará no mesmo horário, enquanto na sexta-feira (16), abre às 9h e fecha às 18h.

 

Centro Histórico –O Centro de João Pessoa é um convite para quem aprecia o turismo cultural, de igrejas e prédios históricos, como o Centro Cultural Casa da Pólvora e o Hotel Globo, com arquitetura no estilo barroco e Art Decó. Toda área está tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e vem recebendo investimentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), tanto para a restauração e manutenção, como na promoção de eventos culturais diversos.

 

O AnimaCentro, por exemplo, trouxe uma nova perspectiva de ocupação da área do Centro. Funciona em seis polos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom. Entre os eventos culturais, destaque para concertos, apresentações de teatro, de dança e de circo, lançamentos de livro, recitais e exposições.

 

Ainda no Centro, o Sabadinho Bom, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) é um projeto que acontece todos os sábados, na Praça Rio Branco, Centro, onde músicos e artistas locais se apresentam gratuitamente em shows ao ar livre, sempre a partir das 12h30.

 

Orla – do Gramame ao Bessa são 24 quilômetros de Praias calmas e com temperatura média da água abaixo de 27 °C são ingredientes suficientes para atrair uma legião de turistas e moradores para aproveitar os feriados perto do mar. Apontada, diversas vezes, como uma das orlas mais bonitas do país, as praias de João Pessoa contribuem para consolidar a Capital como um dos destinos mais procurados.

 

Além das belezas naturais, a PMJP Com investimento de R$ 1,4 milhão, executou um projeto de padronização para modificar o  revestimento das calçadas (com piso tátil), melhoramento da infraestrutura, implantação de itens de acessibilidade e projeto paisagístico com vagas de estacionamento. Também foi inaugurada recentemente a nova iluminação do local, que garante mais segurança.