João Pessoa ultrapassa meta e 81,31% dos idosos são vacinados

Por - em 35

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conseguiu ultrapassar a meta da Campanha Nacional de Vacinação “Deixe a Gripe na Saudade”. Foram vacinados 51.225 idosos, 81,31% do total de pessoas com 60 anos ou mais que vivem em João Pessoa. A campanha teve início no dia 25 de abril e foi encerrada no dia 8 de maio.

De acordo com a seção de Imunização da SMS, foi pactuado com o Ministério da Saúde que 80% dos idosos fossem vacinados no período da campanha. Este número foi superado na Capital, já que foram vacinados 51.225 (81,31%) das 62.992 pessoas com 60 anos ou mais na cidade.

Para alcançar a meta, a SMS disponibilizou 180 postos fixos de vacinação e vários postos móveis, além de um telefone através do qual a população poderia agendar a imunização de idosos com dificuldade de locomoção. Alguns postos fixos de vacinação (que funcionam nas Unidades de Saúde da Família) continuam com doses da vacina, por isso, o idoso que ainda não se vacinou, ainda poderá procurar um posto de vacinação para tomar a dose do medicamento.