João Pessoa vacina 95,69% das crianças contra poliomielite

Por - em 18

João Pessoa ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a Poliomielite e conseguiu vacinar 95,69% da população com menos de 5 anos. Com o slogan, “Não dá pra vacilar, Mais uma vez, tem que vacinar”, a campanha mobilizou os moradores da cidade e conseguiu imunizar as crianças contra a poliomielite na segunda etapa da campanha de 2009, ocorrida em 19 de setembro.

De acordo com os dados do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da prefeitura de João Pessoa (PMJP), na primeira etapa da campanha, que aconteceu em junho deste ano, foram vacinadas 95,64%, das crianças menores de cinco anos. A SMS conseguiu ultrapassar a meta de vacinação das duas etapas da campanha porque colocou mais de 180 postos fixos e aproximadamente 30 postos volantes em cada uma das campanhas, fazendo com que a população tivesse fácil acesso à vacina.

Segundo a chefe do setor de imunização, Chiara Dantas, é importante  a homogeneidade da cobertura para que a cidade possa manter o estado de erradicação da doença, não permitindo que o vírus retorne.