João Pessoa vai participar do lançamento do Plano de Turismo

Por - em 43

Representantes da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) estarão presentes nesta quarta-feira (16), na cidade do Rio de Janeiro, durante a apresentação do ‘Plano Aquarela 2020’, do Ministério do Turismo. São projetos para o desenvolvimento do turismo no Brasil para a próxima década.

O secretário de turismo de João Pessoa (Setur), Elzário Pereira Júnior, que estará participando do evento, destacou a importância de João pessoa estar inserida nesse contexto nacional. “A realização de dois grandes eventos esportivos (Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas), na próxima década, vai atrair os olhares de todos os países para o Brasil. E João Pessoa por sua proximidade com as cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 será diretamente beneficiada pelo ‘boom’ turístico que iremos viver nos próximos anos. Por isso, é importante se preparar para esse momento”, avalia Elzário.

Estratégias – ‘O Plano Aquarela 2020’ define as estratégias de promoção do turismo internacional no Brasil para os próximos dez anos. Entre os assuntos que o Plano aborda está a visão que os estrangeiros levarão do país e se haverá novos produtos turísticos e destinos para serem apresentados aos visitantes.

“Vamos trabalhar para incluir João Pessoa dentro dessa estratégia de promoção de novos destinos. A Capital é um dos 65 Destinos Indutores do Turismo e, cuja última avaliação de potencialidade feita pela Fundação Getúlio Vargas, superou a média nacional”, comenta o secretário. O evento de apresentação contará com a presença do ministro do Turismo Luiz Barretto, da presidente da Embratur Jeanine Pires, e dos principais atores públicos e privados do turismo nacional, será aberto aos jornalistas.

A cobertura online do evento poderá ser acompanhada pelo blog Aquarela 2020: http://aquarela2020.wordpress.com/ – onde já estão disponíveis textos, informações, entrevistas e depoimentos sobre as estratégias de promoção internacional do Brasil para a Copa 2014 e Olimpíadas 2016.