João Pessoa vai sediar Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jitsu

Por - em 19

A cidade de João Pessoa sedia nos próximos dias 26 e 27 de setembro o ‘ Brasil Norte Nordeste – Campeonato de Jiu-Jitsu’. O evento, que tem o apoio da Prefeitura (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer), e deve reunir 900 atletas de todos os estados da federação, será realizado no ginásio de esporte ‘O Ronaldão’, no bairro do Cristo Redentor.

Segundo o organizador geral da competição, Ricardo Lubambo, esta é a primeira vez que uma capital do Nordeste sedia o evento. “Este é um evento importante no calendário esportivo. Para se ter ideia, teremos aqui os melhores medalhistas do mundo, que inclusive, são do Brasil. Podemos citar nomes como Marcelo Victor, Antônio Carlos Júnior e Willian Martins. Só aqui da Paraíba, esperamos a participação de 350 atletas”, informou Ricardo.

A competição é aberta a todas as categorias, ou seja, da mirim a sênior, que compreende de seis até 65 anos. Podem disputar as medalhas pessoas do sexo feminino e masculino. Para que os atletas de vários lugares possam participar, as inscrições só serão feitas on-line. Os interessados devem garantir a sua vaga acessando o site oficial do evento (www.cidadeviva.org/jiujitsu/brasilnortenordeste) e clicar no link ‘inscrição’, que fica do lado esquerdo da tela do computador. O período de inscrição, que inclui o pagamento da taxa cujo valor varia entre R$ 60,00 e 100,00, vai até o dia 22 de setembro.

A abertura do ‘Brasil Norte Nordeste – Campeonato de Jiu-Jitsu’ acontece às 9 h da manhã do sábado (26). As competições serão iniciadas logo após a solenidade. A entrada para assistir ao evento, que acontece durante todo o dia, será gratuita. Mas quem não poder ir ou estiver em outra cidade ou estado, pode acompanhar tudo on-line. A organização providenciou a transmissão ao vivo do evento, que deverá ser acessada pelos internautas pelo mesmo site onde foram feitas as inscrições. Além dos títulos, os ganhadores de cada categoria irão ganhar medalhas, troféus e outros prêmios. Mais informações sobre a competição pelos telefones: 3041-7471 ou 8819-2703.