Jogos da Copa Campeões de Bairros começam neste sábado

Por - em 53

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa, realiza neste sábado (05) a abertura da Copa de Clubes Campeões de Bairros. A solenidade acontece às 14h, no Estádio Leonardo da Silveira (Campo da Graça), em Cruz das Armas. O jogo de abertura do campeonato será realizado entre Nápoli (Rangel) e CRAC (Costa e Silva). A expectativa dos organizadores é que a abertura atraia um público de cerca de 2 mil pessoas ao Campo da Graça.

Este ano o campeonato contará com a participação de seleções de 47 bairros da Capital, que desfilarão durante a abertura da Copa. O calendário de jogos já foi definido em um Congresso Técnico realizado no início de janeiro e prevê a realização de 11 jogos aos domingos, em diversos bairros da cidade.

Segundo o professor Antônio Fernando Ferreira Vasconcelos (Mineiro), um dos organizadores do evento, a Copa dos Clubes Campeões é aguardada com muita ansiedade nos bairros. “Esse campeonato é um incentivo ao esporte amador na cidade, movimentando também a economia nos bairros onde acontecem as partidas”, disse.

A competição tem início neste sábado e o encerramento está previsto para o dia 24 de abril. Os três clubes primeiros colocados vão receber troféus e medalhas, além de uma premiação em dinheiro, cujo valor será definido posteriormente. O último campeão da Copa foi Nápoli (Rangel), que venceu a competição em 2009, cuja final aconteceu em fevereiro de 2010.