Jogos do Projovem Trabalhador começam 2ª feira no Valentina

Por - em 29

Em mais uma ação de incentivo à prática do esporte, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), realiza a partir desta segunda-feira (16) o ‘I Jogos Intercursos do Projovem Trabalhador’. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro do Valentina de Figueiredo.

Segundo Tiago Lacerda, um dos coordenadores dos jogos, cerca de 1500 jovens atendidos pelo programa vão disputar duas modalidades esportivas. “Durante uma semana os nossos jovens vão competir no futsal e voleibol, este na categoria feminino e masculino”, explicou Tiago. As competições ocorrem nos três turnos: manhã (das 8h as 12h), tarde (13h as 18h) e noite (das 18h as 21h). No sábado (21), último dia dos jogos, haverá uma solenidade no fim da tarde para a entrega de medalhas.

O programa ‘Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã’ foi implantado em João Pessoa há cerca de seis meses. Único com este perfil no Brasil, atende 4.020 jovens em 16 cursos de profissionalização. É um programa federal implantado através de uma parceria do Ministério do Trabalho. Os jovens que frequentam os cursos recebem uma bolsa-auxílio de R$ 100,00 e a oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho. Os alunos têm direito ainda a transporte e alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.