Jogos na Primavera: tem disputa do atletismo nestas quarta e sexta

Por - em 56

Mais de 260 alunos da rede municipal de ensino estarão participando nesta quarta-feira (8) e na próxima sexta-feira (10) das competições de atletismo dos Jogos Escolares Municipais na Primavera. As atividades acontecem a partir das 8h, na pista de atletismo do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).

Neste primeiro dia de atividades, no turno da manhã, os atletas estarão competindo na categoria mirim (masculino e feminino) e no turno da tarde será a vez dos competidores da categoria infantil (masculino e feminino). Já na sexta-feira (10), as disputas acontecem apenas no turno da manhã, reunindo os atletas da categoria juvenil.

Todas as competições de atletismo dos Jogos Escolares na Primavera estarão concentradas nestes dois dias (quarta e sexta-feira), de forma que já no dia 10 serão conhecidos os medalhistas de cada categoria da modalidade.

Destaque –
O atletismo vem se destacando dentro dos esportes praticados dentro da rede municipal de ensino. Isso se dá pelo bom desempenho de duas jovens atletas que estarão participando das competições dos Jogos Escolares na Primavera.

Natália da Silva, aluna do 8º ano da Escola Municipal Anita Trigueiro, localizada no Altiplano, conquistou medalha de ouro no arremesso de peso na edição 2008 das Olimpíadas Escolares Brasileiras Infantis, realizada na cidade de Poço de Caldas, em Minas Gerais. E Melina Serafim de Souza, 14 anos, aluna Escola Municipal Cônego João de Deus, em João Pessoa, conquistou o título nacional no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores, na prova de 2.000 metros com obstáculos, com o tempo de 7min28”27, realizado em Praia Grande (SP).

Outras modalidades –
Na quinta-feira (9) começam as competições de voleibol, handebol e futsal. As atividades do vôlei acontecerão a partir das 8h no ginásio da Escola Municipal Durmeval Trigueiro Mendes, localizada no bairro do Rangel.

Já o handebol e o futsal terão seus jogos sediados no Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, localizado no bairro Valentina Figueiredo. As competições do handebol acontecerão a partir das 8h, enquanto as do Futsal serão iniciadas às 14h. Estarão competindo nas três modalidades atletas das categorias mirim, infantil e juvenil. Todos os jogos que acontecem na quinta-feira (9) serão de caráter classificatório.

Os Jogos Escolares Municipais na Primavera são uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). O encerramento acontece com uma homenagem ao esporte que é desenvolvido nas escolas de João Pessoa, no dia 20 de novembro, no Ginásio de Esportes do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro de Água Fria.