Jorge Ben Jor faz público dançar nas areias da praia de Tambaú

Por - em 41

A música contagiante do cantor carioca Jorge Ben Jor e o reggae da banda paraibana Êxodus movimentaram milhares de pessoas nas praias de Cabo Branco e Tambaú, na noite de sábado (2) durante a abertura do Festival ‘Estação Nordeste’. Neste ano o Festival traz o lema ‘Dias de Sol, Noites de Som’ e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

A programação teve inicio às 20h, com uma apresentação especial dos Cirandeiros do Vale do Gramame, numa estrutura alternativa, instalada no busto de Tamandaré. Na sequência, o público conheceu os sucessos da Êxodus Reggae. Formada em meados de 2007, a Êxodus agitou a nação regueira com clássicos do ritmo jamaicano, imortalizados na voz de Bob Marley, e também com músicas autorais como ‘O Rasta Prevalece’, ‘Resista’ e ‘Libertação’.

Show esperado – O cantor Jorge Ben Jor subiu ao palco apresentando ao público sucessos dançantes. Nem mesmo uma chuva rápida dispersou a multidão. Na ocasião o cantor brindou as milhares de pessoas com o sucesso “Chove Chuva”. Repetindo o refrão “chove chuva, chove sem parar”, as pessoas simplesmente foram ao delírio. “ Valeu a pena. Ouvir o BenJor ao vivo, tão próximo da gente, é um presente”, declarou a empresária Simone Santos, que estava acompanhando o show ao lado do marido e dos filhos adolescentes.

Já a turista cearense Ana Paula Albuquerque, que está em João Pessoa desde o Réveillon, ressaltou entusiasmada a qualidade dos eventos. “Hoje, assim como já havia acontecido na festa do Réveillon, foi uma noite belíssima. Pude perceber a alegria no rosto das pessoas e principalmente, uma sensação de segurança, além de que a programação é de alto nível, portanto, só tenho a parabenizar a organização do evento”, declarou.

‘Gostosa’ – Um dos pontos altos do show de Jorge Bem Jor carioca foi quando ele chamou ao palco diversas mulheres, que cantaram e dançaram a música “Gostosa”. A performance descontraída foi muito aplaudida pelo público. Nas duas horas e meia de show o público pode ouvir e dançar os sucessos como ‘Mas, Que Nada!’ e ‘Fio Maravilha’.

O Estação Nordeste acontece durante o mês de janeiro, no palco instalado entre as praias de Cabo Branco e Tambaú e no Ponto de Cem Reis, com atrações grandes atrações da música braileira, a exemplo de Gilberto Gil, ‘Pinduca – O rei do carimbó’ e Daniela Mercury e Mutantes.

Cultura Popular – Em todos os sábados, durante o Festival Estação Nordeste, acontece uma apresentação de manifestações da cultura popular. As próximas apresentações contam com os grupos ‘Coco de Roda Novo Quilombo’, da cidade de Gurugi, Penha Cirandeira, Coco de roda do Mestre Benedito, de Cabedelo e a Ciranda do Sol, do Mestre Mané baixinho.