Jornalista é internado em João Pessoa com suspeita de gripe A

Por - em 36

Um homem de 69 anos apresentando febre, tosse e pneumonia está em isolamento e em investigação como caso suspeito de Influenza A (H1N1). O jornalista não viajou para o exterior ou estados que estejam com o número elevado de casos da influenza, mas apresenta doença respiratória grave. Com este, são três casos em monitoramento, quatro confirmados e 11 descartados em João Pessoa.

De acordo com a diretora de Vigilância à Saúde (DVS), Júlia Vaz, o homem procurou o hospital da Unimed, que o encaminhou ao Hospital Universitário Lauro Wanderley para a realização de exames e avisou à DVS, que imediatamente começou o monitoramento do paciente.

O jornalista de 69 anos está internado no hospital Unimed e teve a secreção nazofraringea colhida para análise no HU. Todos os pacientes que tiveram a doença confirmada em João Pessoa já receberam alta e passam bem.
 
Palestras sobre influenza
 
Na manhã desta sexta-feira (24) haverá uma palestra sobre o protocolo para o monitoramento da Influenza A e outros tipos de influenza determinado pelo Ministério da Saúde. Os núcleos hospitalares de Vigilância Epidemiológica e as comissões de infecção dos hospitais geridos pela Prefeitura de João Pessoa, assim como hospitais particulares, geridos pelo Estado ou filantrópicos foram convidados para participar da palestra.

Além das orientações, cada hospital receberá um cartaz sobre a influenza para ser afixado nas emergências dos hospitais. A palestra acontece no auditório do DAS, na sede da Secretaria de Saúde.

Na quarta-feira (29), das 12h30 às 13h30, será realizada, na Estação Ciência Cabo Branco, palestra para os funcionários do local. Essa palestra acontece porque os funcionários pediram maiores informações de como proceder diante da suspeita de algum visitante com o vírus H1N1, já que a Estação recebe muitos turistas.