José Américo e Rangel têm novos campos de futebol

Por - em 30

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou na manhã do sábado (17), dois campos de futebol nos bairros do José Américo e Rangel, que ganharam alambrado, vestiários, muros de contorno e mais iluminação, abrindo um novo espaço para a realização de jogos no período da noite.

Nos dois eventos, o chefe do Executivo municipal estava acompanhado dos secretários Alexandre Urquiza, de Esportes, Juventude e Recreação (Sejer), e da Infra-Estrutura, João Azevedo, além dos principais vereadores da base de sustentação do governo na Câmara Municipal.

Em seu discurso, Ricardo Coutinho pediu o empenho da população dos bairros na conservação dos dois equipamentos. Após as falas de outras autoridades presentes, o prefeito deu o pontapé inicial nos jogos de apresentações das escolinhas de futebol no campo do Rangel e depois na partida da modalidade feminina entre os times da Portuguesa e CCLB.

Inclusão social – “Nós sabemos que o futebol é uma paixão nacional e por isso mesmo vamos abrir mais 12 novos campos em João Pessoa, para favorecer a juventude e fortalecer a inclusão social através do esporte. Nas escolas da rede municipal já construímos 24 ginásios, orientando inclusive os diretores para que sejam abertos nos finais de semana para atender mais as comunidades”, lembrou Ricardo.

Já o secretário de Esportes, Alexandre Urquiza, destacou o empenho do prefeito em fortalecer a política pública do setor e prometeu ações de lazer associadas ao esporte para valorizar a juventude. “Desde o primeiro mandato que o prefeito trabalha e muda a realidade do esporte de João Pessoa. Agora vamos também trabalhar ações de recreação para essa juventude, sempre contando com o respaldo de todas as secretarias, em prol do crescimento de João Pessoa”, finalizou.