Jovens acompanhados pelos Creas concluem curso de garçom e recebem certificados

Por Fátima Sousa - em 255

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Associação das Esposas dos Magistrados da Paraíba (AEMPB), entrega nesta sexta-feira (21) os certificados de conclusão do Curso de Garçom a 17 jovens acompanhados pelos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas). A solenidade ocorre, às 10h, na sede da AEMPB, na Rua Rodrigues Chaves, S/N, Centro (próximo ao Hotel JR).

A coordenadora dos Creas, Josenilda Nascimento, destaca a importância da parceria e formação profissional destes jovens, dentro da política de inclusão social e realização pessoal. “Essa parceria foi muito importante para a formação profissional e inclusão no mercado de trabalho, que promove a mudança na qualidade de vida tanto profissional como emocional e psicológica”, aponta a coordenadora.

Segundo ela, receberam a formação jovens na idade de 17 a 20 anos. “Alguns já foram encaminhados para estágios em restaurantes renomados da cidade, com a possibilidade de serem colocados definitivamente, dependendo de sua boa habilidade e aptidão ao serviço”, afirma Josenilda Nascimento.

O curso foi ministrado no período de 20 de agosto a 17 de setembro deste ano, no Centro Profissionalizante Nossa Senhora de Fátima, da Associação das Esposas dos Magistrados.

Conselho Tutelar do Valentina – Ainda nesta sexta-feira, às 17h, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realiza a solenidade de inauguração das novas instalações do Conselho Tutelar do Valentina.  A unidade dispõe agora de uma melhor estrutura, com a inclusão de novos serviços na melhoria do atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas de violação em seus direitos.

O secretário do Desenvolvimento Social, Eduardo Pedrosa, considera que a política da criança e do adolescente do município de João Pessoa, com a nova estrutura do Conselho Valentina recebe um grande investimento. “Com espaço lúdico e outros benefícios, há melhoria da qualidade do atendimento à demanda da região. Isso mostra o compromisso da gestão do prefeito Luciano Cartaxo com a política da criança e do adolescente”, define o secretário.

Ele lembra que a urgência na mudança do Conselho também reflete a preocupação da gestão com o aumento da demanda do território do Valentina de Figueiredo. Esse ano, o Conselho Tutelar do Valentina fez 837 atendimentos. A nova sede do Conselho Tutelar Valentina, fica na Rua Comerciante José Joaquim da Cruz, nº 66, Valentina de Figueiredo I.