Jovens de 7 a 14 anos podem se inscrever no projeto Viva Volei

Por - em 34

O projeto “Viva Volei”, promovido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), está com as inscrições abertas. Cerca de 70 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos de idade já se inscreveram no programa, que possui um total de 192 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas no ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira.

Para se inscrever no projeto, a criança ou o adolescente interessado em ter aulas de volei precisa estar matriculado na escola, apresentar um atestado médico informando que está apto a fazer atividade física, certidão de nascimento e ainda duas fotos 3×4. As aulas acontecem nas quartas e sextas-feiras, no período da manhã, das 7h às 11h, e à tarde, das 14h às 18h. Ao se inscrever, o aluno escolherá o horário em que irá frequentar as aulas.

De acordo com o coordenador de esportes da Sejer, Adriano Lucena, a Prefeitura de João Pessoa cuida da implementação e manutenção do projeto, a exemplo da contratação de professores. A Confederação Brasileira de Voleibol fica responsável pela entrega e reposição periódica do kit “Viva Volei”, além do fornecimento de material técnico.

O “Viva Volei”, segundo Adriano Lucena, tem como metas educar e sociabilizar crianças e adolescentes, tirando-os da rua e investindo em saúde através do esporte. Ele revelou que a prefeitura, através da Sejer, tem a intenção de abrir novos núcleos do programa em outros bairros da Capital, como o Valentina e Tambiá. “Contudo, antes disso queremos estruturar o núcleo de Mangabeira”, explicou.

Além de aulas de volei, a proposta da Sejer é criar escolinhas de outros esportes na cidade, a exemplo da de ginástica, dando oportunidade para que crianças e adolescentes possam praticar esportes diferenciados. “Com esse trabalho, investimos em educação, saúde e também na descoberta de novos valores no esporte”, acrescentou.

Histórico – Implantado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol, o projeto “Viva Volei”, que recebeu a chancela da Unesco em 2003, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Desde sua inauguração, o “Viva Volei” já atendeu cerca de 200 mil crianças em todo o país. Dentre os objetivos do projeto estão educar e socializar as crianças através do esporte, reduzir a evasão escolar e promover a integração e inserção social.

SERVIÇO
Local: Ginásio Hermes Taurino
Rua professor Alberto Moreira Coutinho, s/n, Mangabeira VII
Horários: manhã – das 7h às 11h / tarde – das 14h às 18h