Jovens diretores lançam curtas em sessão no Lima Penante

Por - em 34

Dois documentários que têm a paisagem de João Pessoa como cenário principal serão lançados nesta quarta-feira (28), às 21h, no Tintin Cineclube. Produzido por jovens diretores vinculados à nova ‘safra’ audiovisual do curso de Comunicação Social da UFPB, os curtas abordam o universo de personagens comuns encontrados na cidade: “Condutor de Metais”, de Alexandre Macedo e “O Guardador”, de Diego Benevides.

A sessão é gratuita e promovida pela Associação Brasileira dos Documentaristas – secção Paraíba (ABD/PB) em parceria com o Ministério da Cultura (Minc), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) e Prefeitura municipal de João Pessoa (Funjope).

O primeiro curta exibido, “Condutor de metais”, retrata o cotidiano de Sinval, catador que ganha a vida no centro histórico de João Pessoa e que, além de colecionar moedas e cédulas antigas, possui uma linguagem muito peculiar.

“O Guardador” também retrata o cotidiano de um pessoense, funcionário de um laboratório de anatomia da Universidade Federal da Paraíba. A sua relação com a morte e com os corpos humanos que chegam no laboratório para ser estudado pelos alunos é um dos temas abordados no curta.

Após o lançamento dos curtas, será exibido um ‘filme-surpresa’ apresentado pelo cineasta e videoartista cearense, Alexandre Veras. Ministrante da oficina de vídeodança, que acontece esta semana no Casarão 34, Alexandre tem um vasto currículo no que se refere à produção experimental de obras audiovisuais. A oficina é promovida pela ABD/PB e Funjope.

Os diretores dos curtas lançados estarão presentes para debater após a sessão. A sessão termina com discotecagem e bar em funcionamento até as 2h. O Tintin Cineclube acontece no cine-teatro Lima Penante, Anevida João Machado, 67, Centro. Mais informações pelo telefone (83) 3221.8450, à tarde.

Mais informações:
Ponto de Cultura Urbe Audiovisual | ABD-PB
Av. João Machado, 67, Centro – João Pessoa, PB
83+3221.8450 | abd_pb@yahoo.com.br
www.abdpb.org.br