Jovens do Peti ganham medalhas em campeonato regional de Judô

Por - em 21

Sete adolescentes da equipe de Judô do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do Centro de Referência de Cidadania (CRC) do Valentina, conquistaram medalhas no Campeonato Regional de Judô, realizado no último fim de semana, no Ginásio Geraldão, em Recife (PE). Do grupo, cinco garantiram sua classificação para o Campeonato Brasileiro de Judô, que acontecerá a partir do próximo semestre.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Lau Siqueira, os alunos do Peti tem conquistado resultados importantes em muitas áreas, mas muito especialmente no Judô. “Esse mesmo núcleo, por exemplo, revelou a nossa aluna Flávia Maria do Nascimento, que venceu a seletiva brasileira, em Natal. Flávia passou a integrar a seleção brasileira que vai disputar o Sul-Americano na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, no próximo mês de junho, na categoria Sub 17. Temos conquistado várias medalhas nacionais com outros meninos e meninas”, declarou.

O secretário destaca que este é o resultado de um trabalho realizado com muito profissionalismo e muita dedicação. “ Com uma ação educativa através do esporte e da cultura temos conquistado resultados positivos e nós sabemos que este é o caminho para darmos uma perspectiva para essas crianças e resgatarmos outras que têm trilhado um destino triste, infelizmente comum nas grandes cidades brasileiras. A Prefeitura, através da Sedes tem investido nisso e o resultado é que estamos formando uma geração de campeões”, avaliou.

Fazem parte da equipe do Peti um grupo de onze atletas: Wesleyanna Silva, Roberta Ramos, Nathália de Lima, Alícia Maria, Fábio Émerson, João Batista Júnior, Flávia Maria, Edvânia Sueli, Juliane Mayara, Rachel Samarah e Herosmar Pereira.

Colocação do grupo:
1º Lugar: Natália de Lima (Sub 13)
2º Lugares: Wesleyanna Silva e João Batista Júnior (Sub 13) e Flávia Maria (Sub 17)
3º Lugares: Roberta Evelin (Sub 13), Fábio Emerson (Sub 15) e Edvânia Sueli (Sub 17)

Os outros atletas ficaram com o 5º lugar.