Jovens do São José se apresentam no teatro Ednaldo do Egypto

Por - em 17

Ver a saúde com um conceito ampliado com inserção de lazer, saneamento e inclusão social. Este é o objetivo do projeto que envolve a comissão de jovens da Unidade de Saúde São José e o Centro de Educação e Cultura Municipal Ednaldo do Egypto. Nesta quarta-feira (8) aconteceram as apresentações do que foi estudado nas oficinas durante o primeiro semestre de 2009.

De acordo com a diretora do Distrito Sanitário V, Célia Pires, o projeto está tratando a saúde não só como a ausência de doenças, mas como algo mais complexo. “Saúde também é lazer, cultura, saneamento, inclusão social. Durante estas oficinas, estamos proporcionando isso aos jovens. Além das oficinas de arte, também fazemos palestras sobre os assuntos de saúde”, comentou.

Segundo o coordenador do Teatro, Alberto Black, são 42 jovens fazendo oficinas de artesanato, brinquedos e brincadeiras populares, teatro, dança, desenho artístico, música e balé clássico. “Nós queremos que a arte e a cultura estejam perto da população e este projeto é uma ótima oportunidade”, comentou.
As inscrições para o segundo módulo do projeto acontecerão de 13 a 20 de julho, no Teatro Ednaldo do Egito, em Manaíra. “Para se inscrever, basta ser jovem e participar do Grupo de Jovens da Unidade de Saúde da Família São José”, comentou Alberto Black.