Jovens esportistas do CRC do Cristo participam de Campeonato de jiu-jitsu em Natal

Por Fátima Sousa - em 337

O Centro de Referência da Cidadania (CRC) do Cristo Redentor, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), está reforçando os treinos com os jovens esportistas da unidade que vão participar do Campeonato Nacional de jiu-jitsu, neste sábado (16), em Natal/RN. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo da Sagrada Família, na Rua Olinto Meira, 1076, no bairro do Alecrim.

Os jovens Everton, 17 anos, e  Claudinha, 14, campeões na sua categoria, fazem parte da equipe formada por oito atletas usuários dos serviços socioeducativos oferecidos pelo CRC e são promessas de vitória. “Eles vão representar a Prefeitura com garra e acreditamos que trarão triunfos para a Paraíba, talento têm de sobra pra isso”, garante o coordenador do CRC, Antônio Clarete Diniz, que está otimista com a vitória da garotada de João Pessoa.

Segundo ele, desde pequenos, vários atletas do CRC Cristo têm vencido campeonatos e conquistado troféus e medalhas dos primeiros lugares onde competem. “Muitas vezes, competindo com atletas de grandes colégios e academias particulares da cidade”, revela o coordenador.

Além de Everton e Claudinha, a delegação é composta por Giovana, Mateus, Robson, Crispim, Jeissel e Carlos. Eles estão sendo treinados pelo professor Hilton Francisco da Silva.

CRC – Os CRCs são vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop).  O CRC do Cristo é coordenado por Antônio Clarete Diniz e tem como adjunto, Severino Ferreira de Lima. Atualmente, aunidade desenvolve vários projetos com crianças e adolescentes, entre eles com a participação de professores voluntários em artes marciais (karatê e jiu-jitsu), futsal, zumba e suingueira.

Também há cursos de bordado e artesanato com pessoas da comunidade e cadastramento do CadUnico. De acordo com o coordenador, mensalmente, o Centro atende uma média de 1.400 pessoas, nos âmbitos socioeducativo, socioassistencial, esportivo e cultural.