Jovens podem fazer inscrição em cursos no Centro de Referência

Por - em 113

O Centro de Referência para Inclusão Social e Produtiva Maria de Nazaré, no bairro Funcionários II, inscreve até a próxima segunda-feira (25) para os cursos de “mosaico e pintura decorativa” e “pedreiro azulejista”. Os cursos fazem parte do Programa ‘Qualifica JP’, executado pela Prefeitura de Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

As inscrições e as aulas acontecem na própria unidade, localizada na rua Adrísio Costa, s/n, no Funcionários II (próximo a praça Bela Vista). As inscrições são totalmente gratuitas e os interessados devem ter idade mínima de 16 anos. As aulas acontecem três dias por semana, das 13h30 às 17h30.

O objetivo dos cursos é o de estimular e fortalecer habilidades produtivas, possibilitando a efetiva inserção destes profissionais e aprendizes no mercado formal de trabalho ou em atividades organizadas em sistema de economia solidária. O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Antonio Jácome, explica que o Qualifica-JP oferece oportunidades de inclusão para centenas de pessoas que recebem benefícios sócio-assistenciais e, principalmente, trabalhadores desempregados, que estão excluídos do novo processo de inserção no atual mundo do trabalho.

“O programa Qualifica-JP, a partir de agora, vai integrar todas as ações da Sedes e servirão paro o uso de toda a população, que agora pode vislumbrar um novo horizonte de certezas e garantias de direitos e acessos ao tão exigente mercado de trabalho”, destacou Jácome.