JP avalia impacto das mudanças climáticas para o Turismo

Por - em 49

No próximo sábado, dia 19, representantes dos setores público e privado, estudantes, membros de ONGs e a sociedade civil estarão reunidos na Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes, na Sala de Convenções I, durante a segunda edição do seminário “Turismo Responde ao Desafio das Mudanças Climáticas”, promovido pela Secretaria de Turismo da Capital (Setur) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O evento começa a partir das 14h.

O seminário vai avaliar as medidas que estão sendo desenvolvidas na Capital com relação a preservação do meio ambiente e aos avanços alcançados. Isto porque há um ano foi realizada a primeira edição do evento, que marcou o dia Mundial do Turismo em João Pessoa.  

Os temas discutidos serão: ações do Parque do Roger, aterro sanitário e USIBEM; Rumos ambientais: Programa de Crédito de Carbono; João Pessoa Verde para o Mundo: Programa de Arborização Urbana; Apresentação dos resultados do Programa Produção mais Limpa P+L, Programa Bem Receber e Caminhos do Sabor.

Além do seminário, que será aberto ao público com entrada gratuita, o encontro servirá para sensibilizar os participantes a aderir ao movimento ‘350 ppm’, (partículas por milhão), que é uma ação mundial para a redução da emissão de CO2 na atmosfera.

Movimento 350 – A ‘350 ppm’ é uma campanha internacional das ONG 350, que visa criar um movimento para unir o mundo em torno de soluções para a crise. A missão é inspirar o mundo para que este se erga à altura do desafio da crise climática. No próximo dia 24 de outubro, a organização realizará ações em todo o mundo para alertar sobre a necessidade de reduzir a emissão de gases na atmosfera.