JP é a 3ª no ranking de empregos entre capitais do NE

Por - em 24

O município de João Pessoa encerrou o mês de março com um saldo positivo de 374 novos postos de trabalho, o terceiro melhor resultado entre as capitais nordestinas nesse período. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, o número de admissões ficou em 3.794 e o de demissão em 3.420.

No Nordeste, apenas Salvador (BA) e Recife (PE) conseguiram obter resultados melhores do que os de João Pessoa. Natal (RN), por exemplo, registrou perda de 87 postos de trabalho em março. Maceió (AL) obteve o pior resultado da região, com 1.534 vagas a menos no mês passado.

No acumulado do ano, o resultado da geração de empregos em João Pessoa também foi positivo. Entre janeiro e março, a Capital paraibana ganhou 1.246 novos postos de trabalho, com 11.429 contratações e 10.183 demissões.

Entre os novos empreendimentos que ajudaram a absorver trabalhadores na cidade está a filial do Carrefour, instalada no Bairro dos Bancários. Apenas o Serviço Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) encaminhou, neste início de ano, mais de 300 pessoas para as vagas oferecidas pela empresa, segundo informações do secretário de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), Raimundo Nunes.

O Comércio foi o setor que mais gerou novos postos de trabalho em março, com 262 vagas. Em segundo lugar ficou Serviços, com 127 oportunidades abertas no mês. Já no acumulado do ano, o destaque foi a Construção Civil (505 vagas a mais no mercado) e do setor de Serviços (que registrou saldo positivo de 476 postos).