JP é destaque como destino turístico em revista e ‘Festa do Peão de Barretos’

Por - em 98

O destino João Pessoa ganha esse semestre um reforço na divulgação de seus atrativos turísticos, com ações de marketing sobre a Capital paraibana em dois importantes segmentos: gastronomia e eventos. No quesito gastronomia, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), fechou parceira com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PB) para participar do Guia Abrasel- 2012 que está sendo elaborado e vai veicular informações sobre a cidade para públicos das classes A e B.

De acordo com a diretora de marketing da Setur, Georgina Luna, estar numa publicação consolidada como o Guia, que na versão 2012 terá uma tiragem de 30 mil exemplares, é uma forma de fortalecer o setor gastronômico que é um dos mais importantes no segmento do turismo. “O turista gosta de experimentar os sabores regionais e quando ele tem a facilidade de encontrar o que procura através de um guia, agrega valor ao lugar visitado”, argumenta Georgina lembrando que essa é a segunda ação importante da Abrasel que conta com o apoio da Setur esse ano. A primeira foi a parceira no Festival Gastronômico Brasil Sabor, realizado em abril.

Festa do Peão de Barretos – A segunda ação de marketing que merece destaque é a promoção do destino João Pessoa, a única Prefeitura fora do estado de São Paulo a ter um espaço de divulgação na ‘Festa do Peão de Barretos’, que começa na próxima quinta-feira (18) e espera um público aproximado de 1 milhão de pessoas durante os 11 dias do evento. Dessa vez, a capital da Paraíba será mostrada em outdoors estrategicamente instalados no percurso que leva o público ao Parque do Peão Mussa Calil Neto, local onde acontece a festa.

“Por se tratar de uma festa, não é interessante investir em folheteria porque as pessoas não querem ficar segurando papel. A estratégia escolhida foi a instalação de outdoors com uma linguagem simples e direta ‘vendendo’ nossos atrativos para quem está em busca de diversão”, comenta Georgina. Além dos outdoors, a Setur, em parceria com a PBTur, vai distribuir lenços com a logomarca da cidade para os participantes.

Segundo Georgina, apenas a PMJP está usando esse tipo de estratégia diferenciada, o que certamente trará resultados positivos. “Até o dia 29 de agosto quem passar pelo percurso para chegar ao local da Festa do Peão terá a oportunidade de ver um pouco mais dos atrativos de João Pessoa”, revela.