JP é divulgada em feiras na Holanda, Portugal e Espanha

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A cidade de João Pessoa ganha destaque internacional, esta semana, através da participação na feira Vakantiebeurs, em Utrecht, na Holanda. A Prefeitura da Capital está divulgando a cidade por meio de sua Secretaria de Turismo (Setur), com a distribuição de material apropriado e contatos diretos com as operadoras internacionais.

“Esta ação de marketing é importante para que a Capital paraibana passe a integrar a rota internacional do turismo, fazendo parte desse competitivo mercado. Para essa participação, a Setur conta com o apoio da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). A feira acontece até o dia 18 deste mês e é uma das principais do setor turístico da Europa, principalmente da região do Benelux, que abrange a Bélgica, a Holanda e Luxemburgo”, avalia o secretário de Turismo da Capital, Elzário Júnior, que participa do evento.

A Vakantiebeurs chega a receber um público aproximado de 150 mil pessoas. De acordo com o secretário de Turismo pessoense, a Holanda é o maior país emissor de turistas para a Paraíba. “Esta feira atinge os países mais desenvolvidos da Europa e, por isso, torna-se tão importante a divulgação da cidade e do Estado nela. Vamos saber quais países tem interesse em trabalhar junto com a Capital”, complementa.

Portugal e Espanha – Em seguida, o titular da Setur passa a integrar uma comitiva maior junto com outros representantes estaduais, para iniciar a participação na Bolsa Internacional de Lisboa (BTL), em Portugal, que acontece entres os dias 21 a 25 deste mês. A feira se destaca pelas inúmeras ofertas turísticas incrivelmente atrativas e diversificadas e pelo grande volume de negócios que prporciona.

Após marcar presença na feira em Portugal, o representante da Setur segue para a Espanha e lá participa da Feira de Madri, a Fitur 2009. Nela, João Pessoa vai estar no estande do Brasil, que fica no pavilhão oito, juntamente com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

A Fitur 2009 acontece do dia 28 de janeiro até primeiro de fevereiro e deve contar com 725 empresas diretas. Lá, os profissionais do turismo que representam a Paraíba também vão trabalhar no sentido de divulgar o Estado e fazer uma triagem das operadoras que pretendem trabalhar o destino João Pessoa. “Esse é um excelente momento para aproximar a possibilidade de trabalhar com o Nordeste brasileiro e operar João Pessoa”, comentou Elzário.